Políticas de Trocas e Devoluções

As trocas e devoluções da Top Model são feitas de forma automatizada, é só acessar o site https://topmodel.troque.app.br/ com o seu E-mail ou CPF e o número do seu pedido.

Se caso os produtos da TOP MODEL não estiverem de acordo com o solicitado, você poderá fazer a troca do produto por outro modelo ou tamanho dentro dos seguintes prazos:

Para devolução: o prazo de até 7 dias úteis, a partir do recebimento, para realizar a devolução da compra, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Art. 49).
Troca por outra mercadoria: Você terá o prazo de 30 dias a partir do recebimento para solicitar a troca, para produtos sem promoção e 7 dias a partir do recebimento para produtos em promoção.

As regras para trocas ou devoluções seguirão as seguintes regras:

Vale ressaltar que toda a mercadoria devolvida deve retornar nas exatas condições as quais foram entregues, com todos os acessórios, etiquetas, tags e itens que compõem o produto. As embalagens também devem estar preservadas bem como foram entregues.

Arrependimento ou desistência:

Caso receba o produto e opte pela desistência da compra, você poderá exigir a devolução e restituição do valor, de acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Conforme prescrito nesse artigo, você terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos a partir do recebimento do produto.
Lembrando que a caixa precisa estar em ótima qualidade, na embalagem original, sem qualquer resquício de uso, juntamente à nota fiscal, etiquetas, tags e todos os itens restantes inclusos no produto.

O direito do arrependimento é legal apenas para compras não presenciais, tendo sido feito o pagamento à distância, antes do cliente ter contato com o produto. Este direito não é válido para compras em nossas lojas físicas.

Reembolso do valor:

Assim que o produto chegar aqui na TOP MODEL e o processo de análise de devolução for concluído, o valor será restituído a você.

Boleto Bancário e PIX: Em compras realizadas por boleto, o valor será reembolsado através de depósito bancário em até 10 dias úteis, na conta corrente do comprador. Neste caso, o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido. Além de que, é necessário que você encaminhe para a gente através do e-mail atendimento@topmodel.com.br, todos os seus dados bancários para o depósito ser concluído ou chave pix.

Cartão de Crédito: No caso do Cartão de Crédito, o estorno será realizado automaticamente, sendo disponibilizado na sua fatura, dependendo da data de fechamento da conta mensal do cartão, em até duas faturas subsequentes.

Primeira Troca Grátis

Aqui na Top Model você terá o prazo de 30 dias a partir do recebimento para solcilitar a troca, para produtos sem promoção e 7 dias a partir do recebimento para produtos em promoção. para solicitar a troca do produto comprado, seja por outro tamanho ou outro modelo. Todo pedido efetuado na Top Model tem o benefício da primeira troca grátis.

Arcamos apenas com o custo de 1 (uma) troca por compra, a partir da segunda troca, o custo total do frete (envio e reenvio) fica com conta do cliente, ou seja, esse benefício é para pedidos únicos, ou seja, você efetuou a compra e quando recebeu solicitou a troca, esta troca você terá frete grátis para devolver o produto para a Top Model e para receber o produto substituto. Neste novo recebimento do produto substituto, você tem 7 dias para solicitar uma nova troca caso seja necessário, porém, esta nova troca não é contemplada com fretes grátis, sendo que o frete de ida e volta fica integralmente por conta do comprador.

Em caso de um novo pedido completo, o benefício da primeira troca grátis é reiniciado, valendo integralmente para este novo pedido.

Crédito do valor:

Assim que o produto chegar aqui na TOP MODEL e o processo de análise de troca/devolução for concluído, será gerado um cupom de crédito a você no valor pago pelo produto, este cupom irá lhe fornecer o frete grátis. Você receberá via whatsapp o código que é intransferível, no momento da sua nova compra, você irá inserir o código no campo "CUPOM DE DESCONTO".

Neste momento, o sistema irá aplicar o valor do crédito e dirá se há mais algum valor a pagar. No próximo passo você escolherá a forma de pagamento.

O prazo de utilização é de 180 dias corridos, passando deste perído o Cupom é desativado.

Produto com defeito:

Se o seu produto for entregue com defeito de fábrica, você poderá entrar em contato no (47) 3065-0406, pelo whatsapp (47) 9 9950-2322 ou email atendimento@topmodel.com.br e solicitar a troca ou devolução do produto. Neste caso, você terá até sete dias corridos a partir do recebimento para a solicitação da devolução do mesmo.

Vale ressaltar que a TOP MODEL não efetuará a troca nas seguintes situações:

Desgaste por uso ou lavagem;
Indicações de uso do produto;
Dano acidental ou provocado;
Lavagem inadequada do produto.

Cancelamentos

O cancelamento do pedido só é permitido caso ele ainda não tenha sido coletado pela transportadora. Neste caso, entre em contato pelo whatsapp (47) 9 9950 2322 para solicitar o cancelamento.
Caso o pedido tenha sido coleta pela transportadora, deverá aguardar o recebimento e solicitar a devolução por arrependimento.

Trocas de Itens

Caso queira trocar um item do pedido antes do envio, esta modalidade só é permitida para pagamento em Pix ou Boleto Bancário, e o item escolhido deve ser do mesmo valor do item comprado.
Caso o pagamento tenha sido efetuado por cartão de crédito ou o item é de valor diferente do comprado, a compra deve ser cancelada e dever ser efetuada uma nova compra.

Quando recusar o produto?

Todos os produtos da TOP MODEL são enviados conforme o fabricante, não possuindo nenhum extravio na hora da postagem. Caso alguma das ações abaixo tenham acontecido com você, entre em contato com a gente no (47) 3065-0406, pelo whatsapp (47) 9 9950-2322 ou email atendimento@topmodel.com.br e recuse o produto na hora da entrega.

Falta de itens inclusos na caixa;
Produto extraviado;
Caixa amassada ou avariada;
Produto em desconformidade com o pedido feito.

Como devolver?

Após o contato solicitando a troca ou devolução, nossa equipe de logísta envia em até 1 dia útil a autorização de postagem nos Correios. O ato de ir postar é de responsabilidade do cliente, e tem o prazo de 10 dias corridos para efetuar a postagem.

O cliente receberá a autorização de postagem pelo mesmo canal que entrou em contato (se solicitou por e-mail, a autorização será enviada por e-mail, se solicitou pelo whatsapp, a autorização será enviada por whatsapp).

A postagem pode ser feita em qualquer agência dos Correios em território nacional, e não é cobrado nenhum valor do cliente no ato da postagem.

O cliente deve levar o produto embalado na mesma caixa em que recebeu, ou caixa similar, produtos com bojo não serão aceitos se a embalagem não for feita com uma caixa.

No ato da postagem, o cliente deverá entregar na agência dos correios junto com a embalagem a cópia da nota fiscal que é enviada junto com a mercadoria dentro da embalagem, e o cliente também recebe por e-mail.

Caso não seja postado no prazo de 10 dias corridos após o recebimento da autorização, o cliente perde o benfício da troca ou devolução.

Como enviar os produtos?

Os produtos devem ser enviados na mesma embalagem que foram recebidos. Os produtos devem ser bem embalados para retorno para a Top Model sendo que aqueles que possuírem bojo, obrigatoriamente, devem ser enviados em uma caixa para melhor proteção.

Os produtos que possírem bojo e não forem enviados em uma caixa, passarão por uma análise da nossa equipe técnica e poderá ser recusada a troca ou devolução.

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